Header Ads

Dicas: Limpeza e Lubrificação da corrente


No final de cada volta, evento, prova, etc temos de ter o cuidado de limpar a transmissão para conservar o material e para deixar a bicicleta pronta para a próxima pedalada.

corrente bicicleta limpeza

Temos em casa o material suficiente para a tarefa, como uma simples escova e água são o suficiente para limpar a corrente, cassete e prato após cada treino.

Rápido e simples de se fazer. Pode-se também optar por um pincel e gasóleo que acaba por desengordurar mais eficazmente a transmissão. Quem diz gasóleo diz qualquer desengordurante lava loiça (Fairy).

Existem também os famosos limpa correntes, eficazes e mais práticos que uma escova convencional. Ideal para preguiçosos!


Importante: Nada se limpa sozinho e sem umas firmes escovadelas. Assim que se notar que o material da transmissão está minimamente limpo segue-se uma breve secagem apenas para remover a água e então pode-se começar a pensar na aplicação do óleo.

São inúmeras as marcas conhecidas de óleos de qualidade, especiais para correntes de bicicletas… Finish Line, Motorex, Muc-Off, Lancar…

A cada ciclista cabe escolher o que se melhor adapte à utilização pretendida e à carteira.

O óleo deve ser aplicado moderadamente evitando os excessos. Deve ser aplicado na parte interior da corrente porque é esse o lado que estará em frequente contacto com a cassete e pratos. A aplicação em excesso de óleo na corrente irá provocar uma maior acumulação de sujidade e poeiras, prejudicando ainda mais a saúde da transmissão.

Para tal não acontecer, após a aplicação, aconselha-se remover o excesso com um bocado de papel ou um trapo velho. Esta pequena manutenção irá prever o enferrujamento da corrente e que por sua vez ela se parta durante o treino ou passeio.

Fonte: https://bttsintra.com

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.